Filtros Tipo Y  - Corpo em Ferro Fundido e Latão

Filtro-Y.jpg
Filtros Y

    Os filtros tipo Y auxiliam na filtragem da água com o objetivo de reter sólidos em suspensão que eventualmente poderiam causar danos a instrumentos e acessórios instalados a montante na tubulação.

      Construídos com elemento filtrante em aço inox 316L proporcionam a resistência e longa vida útil necessária para aplicação, extremamente funcionais para protegerem instrumentos, inclusive hidrômetros e medidores de vazão, em aplicações onde o controle de sólidos em suspensão não é eficiente.

      O procedimento de limpeza dos filtros é extremamente simples e funcional, sendo necessário a remoção da tampa superior para retirada do elemento filtrante para limpeza.

     Entre os tamanhos DN15 – ½” e DN50 – 2” possuem o corpo em latão com tampa de fechamento do elemento filtrante sextavada e rosqueada ao corpo do filtro, com conexão ao processo com rosca interna BSP. Classe de pressão PN16 e range de temperatura de 0⁰ C até 150⁰ C.

Corpo em Bronze - Filtro Y
Corpo em Bronze - Filtro Y

Dimensões

Corpo em Bronze - Filtro Y

    Entre os tamanhos DN50 – 2” e DN400 – 16” possuem o corpo em ferro fundido nodular com pintura eletrostático epóxi na cor azul, tampa superior do tipo flange parafusada ao corpo, com conexão ao processo através de flanges conforme NBR 7675. Classe de pressão PN16 e range de temperatura de 0⁰ C até 100⁰ C.

Filtro Cesto
Filtro Cesto

Quadro de Capacidades

Capacidades-Filtro Y

Preparamos um material em PDF com as informações completas dos Filtros Y da Hidrometer, para que você possa imprimir, caso precise.

Clique na imagem e confira!